Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 9 de julho de 2012

TESTEMUNHO - CERCO DE JERICÓ - "PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL"


“PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL”!

CERCO DE JERICÓ – 10 A 17 DE JUNHO
            No dia 10 de Junho, demos início a mais um Cerco de Jericó em nossa comunidade paroquial de Santa Luzia, evento que também já é tradição, com a participação de pessoas de diversas comunidades de Bauru. A pregação da Palavra de Deus, o louvor, a adoração e a oração nas duas missas diárias são o ponto alto dessa semana especial.
Em cada missa, houve um “tema”, um assunto abordado que estava sempre relacionado com a Palavra de Deus naquela liturgia. A participação foi outro ponto alto, não apenas de pessoas de outras comunidades paroquiais, mas também de outras denominações cristãs puderam se encontrar com Jesus, dedicarem seu tempo a rezar, a refletir e agradecer a Deus por tantas graças, e inclusive, algumas retornaram para a sua casa, a Igreja católica!
São muitos os testemunhos dessa semana em que houve intenso atendimento de confissões. Algumas pessoas voltaram a confessar-se depois de muitos anos, e consequentemente, o número de comunhões foi grande também. A seguir, algumas pessoas responderam perguntas sobre seus sentimentos e impressões, sua participação no “Cerco de Jericó”:

Acompanhe as perguntas feitas pela PasCom e as respostas das pessoas as mesmas perguntas:
1-     Como você ficou sabendo que havia em nossa Paróquia o 8º Cerco de Jericó?
2-     Qual foi sua expectativa?
3-     Teve algum tema com qual você se identificou mais?
4-     Qual foi o momento mais marcante para você? Algo especial lhe chamou a atenção?

Entrevistados:
Carlos Eduardo Pereira de Souza – Paróquia Santa Luzia e Capela Nossa Senhora Aparecida.
1-     Fiquei sabendo através do Jornal da Cidade.
2-     Estava buscando encontrar um momento de oração mais íntimo com Deus, pois estava precisando.
3-     O tema com qual me identifiquei foi: “A lei de Deus salvação para a vida”.
4-     O evangelho foi muito bom, mas a passagem do santíssimo me emocionou.

Cristina Maria da Costa Silva – Paróquia Beato José de Anchieta - Comunidade Santo Expedito
1-     Tive conhecimento do Cerco de Jericó através de uma amiga que me convidou.
2-     Fui participar desejando alcançar graças e também agradecer.
3-     O tema mais forte para mim foi “Derrubar as muralhas e vencer o mal”. Acreditei que as muralhas derrubadas significavam deixar o passado para trás, deixando Deus agir em minha vida, crendo fielmente que tudo dará certo, pois Ele está comigo.
4-     O louvor, os cantos me chamaram bastante a atenção, pois gosto muito. Porém na hora da consagração do pão e do vinho, corpo e sangue de Jesus, no último dia, quando as luzes se apagaram deixando somente o altar iluminado, eu pude concentrar-me, me entregar a Jesus naquele momento tão importante.

Kelly Beatriz Freitas de Carvalho – Paróquia Santa Edwiges
1-     Como este foi o 3º ano que participo, fiquei atenta às datas e minha prima me informou sobre o início.
2-     Neste ano fui para agradecer, pois gosto muito de participar, eu me encantei desde o primeiro e quero participar sempre.
3-     Gostei muito do tema relacionado: “Maria, minha Mãe, amparo e proteção!
4-     Gostei muito da época do ano em que foi realizado o Cerco de Jericó. Também os evangelhos e as homilias, pois todos estavam relacionados com a realidade das famílias, o que me ajudou a refletir.

Maria Piacenço de Freitas – Paróquia Santa Edwiges
1-     Fiquei sabendo através da minha filha.
2-     Minha expectativa foi de melhorar minha vivência familiar com meu marido.
3-     Gostei muito da leitura que falou sobre a providência de Deus na casa de uma viúva quando ela hospedou o profeta Elias, mesmo com pouco alimento, Deus não permitiu que se acabasse o seu óleo nem a sua farinha.
4-     Todas as vezes que o Santíssimo passava por mim, eu me emocionava e tinha vontade de chorar de tanta alegria.
(Fernanda Borges – PasCom da Paróquia de Santa Luzia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário