Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 9 de julho de 2012

O RELIGIOSO COMO PROTAGONISTA DE SUA FORMAÇÃO


O RELIGIOSO COMO PROTAGONISTA DE SUA FORMAÇÃO
05 DE JUNHO DE 1999

A formação integral, então, da pessoa ou do candidato deve compreender a dimensão física, moral, intelectual e espiritual, para que resulte que os candidatos destinados ao ministério presbiteral, tenham uma autenticidade humana, capaz de realizar na vida religiosa, a missão a cumprir na Igreja.
Para finalizar: O povo cristão tem necessidade de “sacerdotes peritos na fé”, que ajudem os irmãos a percorrer o Caminho real da Santa Cruz. Tem necessidade de testemunhas, que digam e ensinem a renunciar, ao que São João chama de “mundo” e “vaidades”. Afinal o Reino de Deus, do qual, a Vida Religiosa deve manifestar sua elevação sobretudo do que é terreno, num esforço contínuo e exigente.
A ascese, inerente à Vida Religiosa, pede entre outros elementos, uma iniciação ao silêncio e à reflexão, mesmo na atividade quotidiana do apostolado.
A solidão, se for livremente assumida, conduz ao silêncio interior, que a maturidade espiritual vai exigindo da pessoa, se tornará uma verdadeira Comunhão fraternal com Cristo, amigo fiel. (Capturado por: Frei Djalma Moraes – Noviço - PASCOM - Convento Santo Inácio Mártir). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário