Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 9 de julho de 2012



ANO VOCACIONAL INACIANO

Desde agosto de 2011 a Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia vem vivendo o seu Ano Vocacional. Com certeza, no caminho, encontramos muitos desafios e percalços, que tivemos que enfrentar, sempre com o foco em nossa meta.
É extremamente complicado falar de vocação num mundo que está cada vez mais preocupado com o passageiro, superficial e material, enfim, apenas com o prazer temporal. A vocação, por ser um dom de Deus, é para a vida toda; algo incompreensível aos olhos de muitos, mas gratificante e especial para quem é chamado e tem a coragem de dar a sua resposta.
O Ano Vocacional Inaciano preocupou-se em manter viva a chama vocacional de cada um e, ao mesmo tempo, ajudar na busca da vocação de muitos que ainda não se encontraram, na certeza de que Deus dá sim, à cada ser humano uma vocação específica.
A Família Inaciana trabalhou com força total, unida na oração, comunhão e participação. Os frades, formandos, oblatos e leigos das nossas comunidades, todos eles empenharam-se nessa missão.
Tivemos fracassos, sobretudo quanto à algumas responsabilidades de tarefas. Porém, as vitórias foram maiores e nos fizeram querer trabalhar cada vez mais. Novas vocações, profissão de votos, novos Oblatos, ordenação, enfim tudo, com certeza, fruto de muitas orações e de joelhos que se dobraram ao Mestre das vocações pra pedir por nossa Congregação e por nossa Igreja. Foram momentos fortes nas celebrações eucarísticas, nos terços, via-sacra, Hora Santa Vocacional e promoções. De tantas formas trabalhamos e confiamos a Deus nossa caminhada inaciana e as vocações. Agora na reta final do Ano Vocacional Inaciano, estamos mais motivados ao trabalho; nossa fé está mais segura e fortificada.
Que Santo Inácio – Mártir, nosso pai espiritual e guia, seja modelo de entrega, serviço, obediência e, acima de tudo, cristão autêntico, que dá a vida pelo Reino de Deus, não almejando poder nem status, mas sim a glória de Cristo.
A nossa gratidão a todos que se empenharam e se envolveram conosco, desde os gestos mais simples, as orações mais singelas e por cada vez que pudemos estar unidos em oração, trabalho e por que não dizer: convivendo. O NOSSO MUITO OBRIGADO!
O Ano Vocacional Inaciano está terminando o seu calendário, mas a missão continua. Rezemos, trabalhemos sempre mais pelas vocações! Deus chama, o mundo precisa, a Igreja convoca! Que Nossa Senhora, Divina Pastora, seja nossa seta e condutora para o caminho certo! (Frei Djalma Moraes – Noviço (PasCom - Convento Santo Inácio Mártir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário