Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TEMPO DO ADVENTO

Coroa do Advento
O advento nos reporta ao tempo de Abraão, aquele que recebeu de Deus a promessa. A coroa do advento, propriamente um círculo,  nos lembra a Aliança que Deus fez com a humanidade.  Traz em seu círculo 4 velas e as suas cores são muito significativas. Elas vão diminuindo a intensidade, lembrando-nos a espera pelo Messias. A medida que a intensidade das cores vão diminuindo a promessa de Deus se cumpre na história da humanidade através de Jesus Cristo. 


A 1ª vela da coroa do advento. De cor roxa simbolizando a penitência, o recolhimento, a conversão e a renúncia a tudo que nos afasta de Deus.



A 2ª vela de cor vermelha simbolizando o fogo do Espírito Santo, amor Divino e martírio daqueles que derramaram o seu sangue por amor a Cristo.


A 3ª vela de cor rosa simbolizando atitude de alegria e expectativa da chegada, em breve, do menino Deus e a nossa amorosa acolhida.


A 4ª vela de cor branca. Simboliza a vitória e a paz, a ternura de Deus que a nós vem com a chegada do Messias. A nossa espera chega ao fim e em sua manjedoura nos convida à solidariedade.



BENÇÃO DA COROA DO ADVENTO

A primeira vela é acesa

BENÇÃO DA MANJEDOURA - O vazio enquanto o Senhor não vem

BENÇÃO DO PRESÉPIO

















Nenhum comentário:

Postar um comentário