Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


terça-feira, 3 de setembro de 2013

DEDICAÇÃO CAPELA SANTA MARIA GORETTI - 1º/09/2013

veja as fotos abaixo

MISSIONÁRIOS INACIANOS REALIZAM CERIMÔNIA DE DEDICAÇÃO DA CAPELA SANTA MARIA GORETTI

A Capela Santa Maria Goretti em reforma desde 2011 foi reinaugurada na solenidade de dedicação no dia 1º de setembro de 2013. A obra foi possível graças à contribuição e ajuda de muitas pessoas da comunidade local e da campanha “Nossa Igreja, Nossa herança, Nossa Esperança”.
Os fiéis e visitantes tiveram a oportunidade de participar de um dos mais belos ritos da Igreja, isto é, a consagração do templo a Deus.
A cerimônia teve início com a procissão, que saiu da Igreja Matriz de Santa Luzia acompanhando o andor com a imagem da Padroeira, Santa Maria Goretti e de Nossa Senhora, Divina Pastora. O povo chegou até a capela e acompanhou a leitura do ato de entrega da obra, feita pelo engenheiro responsável, Sr. Sebastião José Almeida, contando toda a história da obra da primeira construção do templo, bem como todo o trabalho desenvolvido para a reconstrução e inauguração, mencionando as etapas de construção e toda a programação missionária, visita aos doentes, mostrando que a construção foi obra de várias pessoas que ofereceram seus dons para a Igreja.
Com o rito de entrega da Chave a Igreja foi aberta por Frei Alfredo Francisco de Souza, Pároco, e o Bispo Dom Caetano Ferrari convidou o povo para entrar no templo.
Logo ao chegar ao presbitério, o Sr. Bispo abençoou a água e aspergiu as paredes da nova igreja e todo o povo. Após as leituras próprias do rito da dedicação, o altar e as 12 cruzes foram ungidas pelo Bispo e as paredes da igreja iluminadas, procedendo-se, após a Prece da Dedicação. Todos os ritos centrais da dedicação foram acompanhados com o canto dos salmos indicados para cada momento do rito, em estilo gregoriano, pelos missionários inacianos. Depois, se procedeu, como de costume, à celebração eucarística.
Entre os presentes, Frei Cicero Ferreira Santos, os noviços e postulantes da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia, o Diácono permanente, José Luiz, alguns colaboradores que há 30 anos iniciaram a primeira construção da Capela, bem como os atuais colaboradores.
Os Missionários Inacianos, há 13 anos na cidade de Bauru, através do Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza proporcionou aos fiéis participarem de duas solenidades de dedicação, sendo a primeira no dia 10 de janeiro de 2010 quando a Igreja matriz de Santa Luzia de Bauru também foi dedicada. Ao final, o pároco agradeceu a todos os benfeitores e participantes e colaboradores da obra e da cerimônia e convidou a todos os presentes para receberem uma lembrancinha de Santa Maria Goretti e todos partilharam o bolo da festa.
Deus seja louvado!

Sônia Márcia Ponce Ferreira Néri

(Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Luzia)



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário