Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Entrevista com o Frei Luciano que fará a profissão dos votos perpétuos.

“Posso eu estar sobre as pegadas Dele”
PasCom - O chamado à vida religiosa exige uma decisão séria e bem pensada, quando foi que você sentiu que este era o seu caminho? E qual foi o primeiro passo?
Frei Luciano – Após uma caminhada indecisa, “pulando de galho em galho”, através de um convite da minha irmã para participar de um momento de oração em minha comunidade de origem São José Operário – Vila Nova Galvão. Depois daquele momento, decidi ajudar nas pastorais que necessitavam de membros, portanto, comecei ajudando na catequese e participando da pastoral da juventude (momento muito marcante). Com esta participação ativa na comunidade foi que senti o chamado e com a chegada dos frades inacianos em nossa paróquia tive a oportunidade de participar de um encontro vocacional. Ali comecei a discernir sobre o meu chamado, foi o primeiro passo.
PasCom - Como é para você professar os votos, concretizando seu desejo e sua vocação?
Frei Luciano – Professar os votos perpétuos na CMSIA significa o ingresso definitivo (fazer parte desta família de consagrados), assumir de fato o que há três anos professei, consagrando-me a Deus.
PasCom - Uma mensagem final.

Frei Luciano - A vocação nasce a partir do momento que assumimos andar nos caminhos de Deus. Como diz o nosso pai Cônego Gino, “não o mais letrado, o mais forte, ou o mais bonzinho, Ele escolhe aqueles que Ele quer para servir, segundo a sua vontade!” Portanto, a todos os vocacionados digo que pensem e reflitam sobre o chamado de Deus em suas vidas. Hoje em dia, tudo é divertido e belo, mas é necessário encontrarmos jovens que queiram andar “sobre as pegadas de Jesus” (lema para os votos, tirado da carta de Santo Inácio aos Efésios 12,2). Cristo feito homem se fez pobre, casto e obediente. Estendo a todos a minha alegria e peço que continuem rezando por mim. E que a nossa Mãe Divina Pastora, possa nos guiar no caminho do Pai. Abraço Fraternal a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário