Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


sexta-feira, 18 de abril de 2014

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO - 15-04-2014




PAIXÃO DE CRISTO

A semana santa, considerada o ápice do calendário da Igreja, culmina com a Páscoa, celebrada no domingo, dia 20 de abril. O que para nós católicos é a certeza de que a Paixão e morte de Cristo não foi em vão, Ele vive e sempre viverá em nós. Dentre tantas celebrações e atividades da semana, pudemos assistir a vários espetáculos da encenação da paixão de Cristo, e no último dia 15 aconteceu a 11ª Encenação da Paixão, no Parque Vitória Régia, dirigida pelos Freis da congregação Santo Inácio de Antioquia e atuação dos Paroquianos da Paróquia Santa Luzia de Bauru, enfocando de maneira brilhante o tema da Campanha da Fraternidade, eu estava lá, como nas edições anteriores.

Fiquei imaginando, como seria essa encenação, se houvesse muitos patrocínios, um apoio maior de todas as outras paróquias e de todos os meios de comunicação? Pois com todas as carências que este pessoal tem para realizar este evento, foi um espetáculo incrível nada deixando a desejar as grandes produções com orçamentos milionários. A cada ano os “atores amadores”, que de amador não vi nada, se superam e emocionam o público que, mesmo com fina garoa encheram as arquibancadas do anfiteatro.

Isto prova que quando se tem boa vontade e se diz “sim” para as coisas de Deus, tudo é possível. Parabéns a todos que se envolveram no projeto, foi show de fé.

 

Milton Alves Pereira – Radialista/Locutor/Cerimonialista

(Paroquiano de Santa Luzia-Bauru)




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário