Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VISITA DO BISPO DOM CAETANO FERRARI NA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA

BISPO DIOCESANO REALIZA VISITA PASTORAL NA PARÓQUIA SANTA LUZIA

No período de 08 a 11 de novembro, o Bispo da Diocese de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, esteve na Paróquia Santa Luzia para conhecer melhor as lideranças pastorais, o CPP, o CAP, bem como analisar os livros paroquiais como: ATA, CONTÁBEIS, CAIXA e TOMBO, e acompanhar, como pastor a vida dessa porção do Rebanho.
Visitou os enfermos da comunidade e reuniu-se com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística – MECEs, lembrando a importância do trabalho realizado principalmente com os doentes. Participou da reunião do CPP, realizada no dia 08 em que estiveram presentes o Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza e Padre Milton César Carraschi, coordenador de pastoral da diocese.
Após várias perguntas feitas pelo Pe Milton conheceu a realidade do trabalho desenvolvido por cada pastoral, sendo que no final foi apresentado um vídeo que retrata a história da caminhada da Paróquia desde a sua fundação até os dias atuais.
Visitou também a comunidade religiosa no Convento Santo Inácio e participou da missa mensal e convivência da fraternidade dos Oblatos Inacianos e dos frades, podendo conhecer melhor a missão e o trabalho dos Oblatos Inacianos através da apresentação realizada, conhecendo também um pouco mais a missão dos frades inacianos. Participou também do momento da convivência mensal da Família Inaciana (frades, formandos e oblatos consagrados).
Foi uma alegria para a comunidade que presidiu em todas as missas daquele final de semana, em toda a comunidade paroquial. Segundo as palavras de despedida do bispo, ficou muito satisfeito com os trabalhos de todos, que realmente a nossa igreja não é apenas um templo bonito, mas que evangeliza e parabenizou todas as pastorais e principalmente os fiéis que estão sempre presentes nas missas, ressaltando que os trabalhos pastorais são feitos para o povo, a beleza e a organização litúrgica, bem como toda a vida pastoral da paróquia, lembrando que estamos iniciando o Ano da Fé e o católico precisa tomar a sua posição diante dos desafios que enfrentamos.
Sônia Néri
(PasCom- Paróquia Santa Luzia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário