Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA



SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

O mês de setembro foi escolhido pela Igreja para celebrar a Bíblia. O motivo principal é porque no dia 30 do mesmo é comemorado o dia de São Jerônimo, o tradutor dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
A Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todasos idiomas do mundo, presente em quase todos as casas.
Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ilumina a caminhada do povo de Deus. Ela “é inspirada por Deusé útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça ” (2Tm 3,16).
Foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que cresçamos na fé e na servidão ao projeto de Deus.
A Palavra de Deus denuncia as injustiças, os pecados e as situações desumanas, que são contrárias ao projeto do Reino, em que vivem tantos de nossos irmãos. A Bíblia é, acima de tudo, a proclamadora da boa nova vinda do Pai: Ele nos ama e caminha conosco, está ao nosso lado nos encorajando e fortificando nossa caminhada de fé. “Tua Palavra é lâmpada para os meus pés, Senhor!” (Frei Djalma Moraes – Noviço - PasCom – Convento Santo Inácio – Mártir.)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário