Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


quarta-feira, 6 de junho de 2012

COROAÇÃO NOSSA SENHORA DIVINA PASTORA - PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO DE BAURU

A VERDADEIRA DEVOÇÃO A MARIA
Todos os anos, tradicionalmente,  coroamos nossa querida Mãe Maria. Ao fazermos isso  estamos traduzindo em gestos o que nosso coração sente, isto é,  a nossa devoção àquela que,  através do seu sim, nos deu o Redentor, Nosso Senhor Jesus Cristo. Na Matriz São Paulo Apóstolo, demonstramos esse gesto através da coroação de Nossa Senhora Divina Pastora das Almas, patrona da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia (CMSIA) e de nossas comunidades inacianas. Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como rainha.
Na história da vida humana de Jesus, Maria tem papel fundamental. Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus.
Nunca se ouviu dizer que tendo recorrido a Maria, Ela deixasse de atender aos nossos pedidos. Obrigada Mãe querida, por sua poderosa intercessão, nós te saudamos e nos consagramos inteiramente a vós. (Mirian Regina Souto Martins - Pastoral Familiar - Paróquia São Paulo Apóstolo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário