Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


terça-feira, 16 de outubro de 2012

3º DIA DO TRIDUO DE SANTO INÁCIO - PROMESSAS

3º DIA DO TRIDUO DE SANTO INÁCIO
 - PROMESSAS FERNANDA E MARCELO -
RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS DOS OBLATOS


FERNANDA E MARCELO
HOJE (14/10/2012), VOCÊS SE TORNAM OBLATOS INACIANOS CONSAGRADOS A DEUS E VIVEM O CARISMA INACIANO. ESTA INSPIRAÇÃO PARA SEGUIR JESUS PODE TER SIDO MANIFESTADA EM VOCÊS POR UM SACERDOTE, UM AMIGO OBLATO OU ALGUÉM ESPECIAL, PORÉM A VONTADE MAIOR PARTIU DE VOCÊS PRÓPRIOS, QUE SENTIRAM O DESEJO DE SE ENTREGAREM A JESUS E TRABALHAR EM SUA OBRA.
O OBLATO INACIANO É AQUELE QUE PERTENCE À FAMILIA INACIANA, COMO JESUS NOS DISSE: “NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ” (GN 2,18). O OBLATO INACIANO NÃO É AQUELE QUE BUSCA O TER, MAS AQUELE QUE DESEJA SER: SER MISSIONÁRIO, TRABALHAR PELOS IRMÃOS, DAR SEUS DONS E A SI MESMO.
A LEITURA DO EVANGELHO DE HOJE JESUS NOS FALA QUE: “QUEM TIVER DEIXADO CASA, IRMÃOS, IRMÃS, MÃE, PAI, FILHOS, CAMPOS, POR CAUSA DE MIM E DO EVANGELHO RECEBERÁ CEM VEZES MAIS AGORA, DURANTE ESTA VIDA – RECEBERÁ CASA, IRMÃOS, IRMÃS, MÃES, FILHOS E CAMPOS, COM PERSEGUIÇÕES” (MARCOS 10,29-30).
SER OBLATO É ESTAR DISPOSTO A ABANDONAR VÁRIAS ILUSÕES E OLHAR AQUELES QUE PRECISAM. É PEDIR A DEUS TODOS OS DIAS SABEDORIA E HUMILDADE. ESTAR DISPOSTO A SERVIR PORQUE JESUS EXIGE DE NÓS O MÁXIMO E NÃO O MÍNIMO.
PARABÉNS E SEJAM BEM VINDOS À FAMILIA INACIANA. NÓS OBLATOS E FRATERNIDADE INACIANA OS ACOLHEMOS COM MUITO CARINHO.











































































CONGREGAÇÃO MISSIONÁRIA DE STO. INÁCIO DE ANTIOQUIA ACOLHE NOVOS OBLATOS INACIANOS
No dia 14 de outubro às 17h, no Convento Santo Inácio, em que celebrou-se o 3º dia do tríduo do Mártir, Fernanda de Freitas Borges Alves e Marcelo Luiz Rodrigues Alves professaram as promessas de Pobreza, Castidade e Obediência e se tornaram Oblatos Inacianos, após o pedido de admissão aceito pelo diretor espiritual Frei Alfredo Francisco de Souza.
De conformidade com o Estatuto, Oblato Inaciano é o cristão batizado chamado por Deus que procura viver coerentemente o seu Batismo, a Confirmação e a Eucaristia dentro do espírito das Constituições e do Regimento Interno da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia (CMSIA).
Como regem as normas, Fernanda e Marcelo tiveram um período de preparação, cuja formação inicial compreendeu dois anos entre o postulantado e o noviciado. Durante esse período de formação vivenciaram o conhecimento da vida cristã e do espírito do Carisma Inaciano, recorrendo à oração, ao estudo, às leituras, aos momentos de convivência e às reuniões inacianas.
A oblação não é profissão religiosa nem implica voto público ou privado; pressupõe propósito maduro e estável da vontade, a Deus manifestado perante a Igreja e confirmado mediante rito próprio da Consagração através da profissão das promessas de Castidade, Pobreza e Obediência, momento em que o casal receberá as suas insígnias, vestimenta própria do Oblato Inaciano.
Nessa mesma oportunidade, os Oblatos Consagrados da Família Inaciana renovaram, na presença do Superior Geral da CMSIA, as suas promessas diante de Deus, entregando toda a sua vida passada, presente e futura, rogando ao Pai, que no árduo caminho que percorrerão irão contribuir livre e gratuitamente à edificação do Seu Reino, oferecendo, também, as suas vidas a serviço da defesa da vida humana em toda a sua integridade e totalidade. Parabéns à Fernanda, ao Marcelo e todos os Oblatos Inacianos pelo testemunho de vida cristã consagrada. (Sônia Márcia Ponce Ferreira Néri - Oblata da Família Inaciana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário