Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


sábado, 24 de dezembro de 2016

“PAZ NA TERRA AOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE”!



Nas palavras do anjo na Noite de Natal, passamos a ser, de acordo com nossa boa vontade, cheios de Paz, porque a Paz, em pessoa, se fez um de nós nesta Terra!
Não se trata mais de uma promessa a ser cumprida, pelo contrário, é o cumprimento da Promessa que se realiza. É como se o anjo, na noite de Natal, estivesse apenas chamando nossa atenção para essa constatação: A Paz nasceu! Como se estivesse nos alertando para sairmos de onde estamos para correr até Belém; aquela pequena cidade sem muita importância, onde Maria e José, apesar de terem pedido insistentemente, não foram aceitos, ou melhor, não aceitou que ali, Jesus pudesse nascer.
Infelizmente, muitas pessoas e casas ainda hoje são como aquelas pessoas e casas de Belém, que não deixaram que a paz nascesse, entrasse e fizesse ali morada, porque não se abriram ao nascimento do NOVO!
Preferiram permanecer na mesmice: acomodados, pessimistas, negativistas e sem esperança no mundo em que vivem, e por isso mesmo, sem paz, sem alegria, sem o gosto de ter colaborado para a construção de algo bom, grandioso e melhor para todos.
Os que não se podem comparar aos belos palácios, porque não são perfeitos, aqueles que se tornam gruta e manjedoura, certamente, não são os mais santos, os mais puros ou perfeitos... Mas, a gruta de Belém, também não era o lugar mais puro, mais santo ou mais perfeito para que nascesse ali o Salvador.
No entanto, foi a gruta que o recebeu! E ficou iluminada, visitada e transformada! Que esta realidade nos encha o coração de alegria pelo que o Senhor nos concedeu, e cheios de esperança naquilo que ainda precisamos crescer, melhorar e caminhar. Que Ele nos encontre como uma gruta que O aceite e O receba! Cada Natal é o tempo especial para que nos tornemos a gruta de Belém.
Que as festas e a alegria do encontro com os amigos e familiares sejam verdadeiras. De fato, o será, quando todas as famílias festejarem, antes de tudo, celebrando com a Palavra, Verbo que se fez carne, como nos lembra Sto. Inácio de Antioquia: “Existe apenas um médico, carnal e espiritual, gerado e não gerado, Deus feito carne, Filho de Maria e Filho de Deus, vida verdadeira na morte, vida primeiro passível e agora impassível, Jesus Cristo, nosso Senhor” (Sto. Inácio de Antioquia aos Efésios 7,2).
Afinal, é Ele o alimento posto na mais linda mesa da Ceia do Natal: o Altar da Eucaristia!
Só assim a Paz na Terra será realidade em nossas vidas, e tudo ficará iluminado! Feliz Natal do Senhor! Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA – Missionário Inaciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário