Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 19 de março de 2012

RETIRO OBLATOS INACIANOS - CONVENTO SANTO INÁCIO MÁRTIR

 
RETIRO DOS OBLATOS

Mais uma vez Oblatos Inacianos estiveram reunidos, no Convento Santo Inácio Mártir, para o 1º Retiro do ano, em momento de espiritualidade que teve como tema: “CONVERSÃO”, que deverá sempre acontecer em nós para que a caminhada seja verdadeira.
Na oração inicial do retiro Frei Djalma M. Martins (noviço) enfatizou o Ano Vocacional Inaciano (AVI 2011-2012) apontando a vocação religiosa como oportunidade para vivenciar de modo mais profundo a nossa consagração. Os momentos de retiro e aprofundamento espiritual são momentos fortes para o amadurecimento no Carisma, e força para que a fraternidade dos Oblatos seja perseverante na caminhada e na unidade da Família Inaciana.
Frei Alfredo Francisco de Souza, superior e nosso diretor espiritual conduziu o retiro voltado ao tempo da quaresma e à conversão, fundamentando o tema na Sagrada Escritura, trouxe várias passagens bíblicas levando-nos a refletir se, realmente, estamos nesse caminho para conversão ou se Jesus nos dirá que jamais soube quem somos nós (Mt, 7,21-23). A salvação é dom de Deus que dá o primeiro passo. A salvação não vem do homem, só do amor de Deus.
Quem ama sempre dá o primeiro passo no caminho da salvação. Após, houve um momento de reflexão pessoal no deserto, meditando a partir dos textos bíblicos voltados para o nosso dia-a-dia de consagrados, chamando-nos a redescobrir que não existe conversão sem arrependimento, como também, a olhar para nós mesmos e ver o que mudou a cada dia. Crer significa obedecer. Que a exemplo de Santo Inácio de Antioquia nos esforcemos para nossa conversão pessoal, pois a caminhada será em vão se não acontecer mudanças em nós. Que Deus seja louvado por esses momentos fortes de oração e aprofundamento da nossa vida de Oblatos Consagrados.
(Elizabete Alfredo – Presidente da Fraternidade Inaciana dos Oblatos de Bauru)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário