Páginas


Pároco Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA.


santaluzia@hotmail.com.br

Fone (14) 3239-3045


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FREI GUILHERME: SACERDOTE INACIANO

SACERDOTE INACIANO
O dia 28 de janeiro, dia de São Tomás de Aquino, a Congregação Missionária de Antioquia teve a alegria de receber em sua fraternidade mais um sacerdote.
A celebração eucarística e ordenação presbiteral de Frei Guilherme P. Anselmo Jr. SIA foi realizada na Igreja basílica de Nossa Senhora da Assunção, Mosteiro São Bento, na capital Paulista, onde a Congregação tem paróquias e sua casa de estudantes de teologia.
 A solenidade contou com a presença do Superior Geral da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia, Frei Alfredo Francisco de Souza, Frei Ernane Pereira Marinho, vice-superior geral, demais sacerdotes inacianos. Os pais de frei Guilherme, Sra. Nereide e Sr. Guilherme Pereira Anselmo entregaram seu filho, agora como sacerdote, cheios de alegria e emoção.
O Bispo de Campo Limpo, Dom Luiz Antonio Guedes, bispo Benévolo da Congregação e amigo dos frades inacianos esteve presente para testemunhar e abençoar Frei Guilherme nesse momento maior de entrega a Deus.
O presidente da celebração, isto é, o bispo ordenante foi o Bispo de Guarulhos, Dom Joaquim Justino Carreira. Autoridades, como o Professor Gabriel Chalita, frades, monges, religiosas e religiosos e diversos sacerdotes estiveram presentes nesse momento importante da vida da CMSIA.
Com o lema que seguirá os passos de Frei Guilherme “Que nos reconheçam como irmãos para nossa brandura”, muito feliz ele agradeceu a participação de todos, dizendo: “Não chego hoje ao final de um caminho, ou à realização de um objetivo. Tenho sim, a oportunidade de continuar o caminho da vida ouvindo as coisas de Deus, partilhando os dons que Ele me confiou, convivendo na diversidade, construindo a unidade e inquietando-me com o que não é bom para o outro. Diante de tamanha oportunidade e submetido livremente a novas missões de serviço, possa eu fazer opções coerentes com meu amor primeiro, sempre no íntimo de minha consciência, onde habitamos Deus e eu.” Ao Frei Guilherme, nós desejamos muitas felicidades nesses novos passos que seguirá daqui para frente. Mais um sacerdote de nossa Congregação para a nossa igreja, nos enche de muita esperança e nos traz a presença viva de Jesus Cristo em nosso meio. Deus o abençoe! (Sônia Néri – Coordenadora PasCom – Paróquia Santa Luzia)